Mundo Sem Fronteiras

Fábio Alexandrelli em Lisboa, entrevista Amálio Pinheiro em São Paulo. Imperdível! Amálio Pinheiro é poeta, tradutor e professor no Pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUCSP. Coordena o Grupo de Pesquisa “Comunicação e Cultura: Barroco, Oralidades e Mestiçagem” (DGP CNPq/Lattes),…

Leia maisMundo Sem Fronteiras

Esquivas em tempos de crise: o que a gambiarra pode nos ensinar sobre a produção de vídeos?

Resumo O presente artigo propõe uma reflexão, de caráter didático, sobre produções audiovisuais que poderiam ter sido realizadas em uma situação de isolamento social como a provocada pela pandemia de Covid-19. O ponto de partida é uma videoaula ministrada…

Leia maisEsquivas em tempos de crise: o que a gambiarra pode nos ensinar sobre a produção de vídeos?

CLISEM MACKENZIE

VII Congresso de Linguagem, Identidade, Sociedade – Estudos Sobre a Mídia “Escritas Diversas” Abaixo, abertura com a importante fala do prof. Dr. Amálio Pinheiro – BARROCOS-MESTIÇOS: BOCA, VOZ, LÍNGUA E PAISAGEM GT 4 –  Coordenador: Prof. Dr. Amálio Pinheiro (PUC) …

Leia maisCLISEM MACKENZIE

Semiotizando

Barroco, Oralidade e Mestiçagem Participação do professor Dr. Amálio Pinheiro, da pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC -SP e suas orientandas Ariane Azambuja, Maria Fernanda, com mediação de Isabel Roque também orientanda do programa.

Leia maisSemiotizando